quarta-feira, 10 de maio de 2023

A Dádiva da Humildade


Eu estava muito contente com os ensinamentos da Aquéia Alegria e continuava minha jornada com um novo propósito e uma nova alegria no coração. Ah! O meu contentamento era imensurável, eu andava em êxtase,  muito satisfeita comigo mesma e sentia-me muito importante com os conhecimentos adquiridos.

Depois do meu autoconhecimento, dos ensinamentos que fui adquirindo pelo caminho, eu tinha certeza que nada iria impedir de finalizar a minha jornada e não queria mais “perder tempo” com as demais criaturas do caminho. Se eu consegui chegar até aqui, todas elas também podem trilhar o seu próprio caminho. Porém, eu me esqueci de uma grande virtude que todo guerreiro deve ter:  a humildade! Como eu me sentia adiantada no autoconhecimento, não fui humilde o suficiente para lembrar-me da ajuda que obtive das Arquéias, Fadas, Elfos, Ancião e entender que da mesma maneira que recebi ajuda ao longo do caminho, eu também deveria ter paciência para ensinar aos demais como conseguirem os seus próprios aprendizados, compartilhando com todos: alegria, fé, gratidão e esperança.

Então notei que muitos estavam se afastando de mim e me perguntava do porquê, até que numa clareira encantada eu me deparei com uma singela criatura,  mas tão linda e profunda! Encontrei a Arquéia Humildade! Ela sorriu para mim um pouco triste e decepcionada, mas ela disse que entendia as paixões humanas como a arrogância e a vaidade que cegam as pessoas e desvirtuam o caminho o guerreiro desatento. De todo modo, ela me falou que eu também desenvolvi algumas virtudes e por isso ela  não ia desistir e se afastar de  mim, ia me mostrar a beleza de ser humilde, sem que me sentisse humilhada. 

A Arquéia Humildade me mostrou que a humildade não significa ser menos ou não ter valor, mas sim reconhecer que somos todos iguais e que cada um tem suas próprias jornadas e aprendizados. Ela me ensinou a ser grata por tudo que recebi e compartilhar os meus conhecimentos e experiências com os outros, sem julgamentos ou arrogância. A humildade é uma virtude que nos permite crescer e evoluir em conjunto, reconhecendo que todos nós temos algo a oferecer e algo a aprender. 

Envergonhada da minha atitude, agradeci a Arquéia Humildade e pedi que me mostrasse algo que eu nunca mais pudesse esquecer dessa lição. A Arquéia Humildade sorriu gentilmente e disse que tinha algo para me mostrar. Ela me guiou por um caminho que eu nunca tinha visto antes, cheio de cores, cheiros e flores maravilhosas. No fim do caminho, havia um pequeno lago, onde uma flor muito bonita estava crescendo. A Arquéia Humildade me pediu para que eu a colhesse, mas com muito cuidado para não danificá-la. Eu fiz o que ela pediu e colhi a flor com muito carinho.

Então, a Arquéia Humildade me disse que a flor era mágica que eu poderia carregá-la  sempre comigo para eu nunca me esquecer de ser humilde. Na verdade, era a flor violeta que é símbolo da modéstia, pureza e humildade. Ela me explicou que, assim como a flor cresce naturalmente, sem se importar com a opinião dos outros, devemos aprender a crescer e evoluir de forma natural, sem nos preocuparmos com a opinião alheia, nem nos compararmos com ninguém.  

Ela me ensinou que ser humilde não significa se diminuir ou se tornar menos importante, mas sim reconhecer que todos têm algo a ensinar e a aprender. A humildade nos torna mais abertos a aprender e crescer, e também mais tolerantes e compreensivos com os outros.

A partir desse momento, a lição da humildade ficou gravada em meu coração. Eu percebi que, mesmo com todo o conhecimento adquirido, ainda tinha muito a aprender e muitas pessoas para ajudar no caminho. E, a cada dia, eu me esforçava para ser mais humilde e gentil, sabendo que esse era o verdadeiro caminho para a evolução da minha consciência.

Com a Arquéia Humildade ao meu lado, eu sigo em frente com um novo olhar e uma nova atitude, pronta para enfrentar os desafios restantes da minha jornada com humildade, gratidão e compaixão.

E essa é a jornada da expansão da consciência do meu mundo bem real. 

Simone Anjos

Confira os episódios  anteriores da Jornada da Expansão da Consciência da guerreira solitária.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Junte-se a nós, conte a sua estória, história ou vivência, mesmo que você ache surreal, é aqui mesmo que ela tem vida.Comente, participe! Agradecemos a sua visita ao Mundo Não Real!

Postagem em destaque

A Jornada da Expansão da Consciência

Prepare-se para embarcar em uma jornada transcendental de autoconhecimento e expansão da consciência. Acompanhe a emocionante história da Gu...

Sozinhos?

Sozinhos?
Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço.(Carl Sagan)