segunda-feira, 24 de abril de 2023

A lição da Arquéia Paciência


Com o coração transbordando de gratidão, continuei a minha caminhada nessa outra dimensão da minha consciência, acreditando que por ter passado pela jornada de autoconhecimento e aprendido o segredo da gratidão não encontraria mais problemas na minha viagem.

Para assombro meu,  encontrei diversos obstáculos que atrasaram o meu percurso. Eu estava até pensando em desistir de seguir o caminho e ficar parada no oásis que encontrei, seria mais fácil e cômodo do que seguir nessa aventura do desconhecido que a vida nos impõe. Deparei com uma meiga criatura  sentada a beira do lago no oásis,  arregalei os olhos porque era a Arquéia Paciência que sorria para mim, e disse-me: - Estava pacientemente te esperando para compartilhar uma lição!

Fiquei surpresa e curiosa com as palavras da Arquéia Paciência, e me aproximei dela para ouvir a sua lição. Ela sorriu novamente e disse: - Minha querida, a jornada da vida nem sempre é fácil, mas é justamente nos momentos de dificuldade que aprendemos as maiores lições. A paciência é uma virtude importante que precisamos cultivar para atravessar esses momentos e seguir em frente.

Eu concordei com a Arquéia Paciência e perguntei como poderia desenvolver essa virtude em minha vida. Ela respondeu que a paciência é uma prática diária, que precisa ser cultivada e fortalecida com o tempo. Ela me ensinou que a meditação é a chave para acalmar a mente e o coração, e me disse que eu deveria praticá-la todos os dias, para que a paciência se tornasse uma força constante em minha vida.

Ela explicou, ainda, que ao meditar por apenas cinco minutos por dia, podemos começar a desenvolver o hábito de sentar-se em silêncio e observar nossos pensamentos e sentimentos. Essa prática nos ajuda a cultivar a paciência e a tolerância, pois nos ensina a observar nossos pensamentos e emoções sem julgamento ou reatividade. Conforme vamos aumentando gradativamente o tempo de meditação, podemos experimentar ainda mais benefícios para nossa saúde mental e emocional, incluindo uma maior capacidade de lidar com situações estressantes, maior clareza mental e mais equilíbrio emocional.

Agradeci a Arquéia Paciência por seus sábios ensinamentos e prometi implementá-los na prática. Com o coração mais tranquilo e a mente mais serena, decido continuar a minha jornada, sabendo que a paciência é a ferramenta para enfrentar os obstáculos encontrados pelo caminho. 

Ao longo do trajeto, percebi que a paciência era, verdadeiramente, uma das virtudes mais importantes na vida. Ela me ajudou a atravessar momentos difíceis, a manter a calma em situações estressantes e enxergar além dos problemas momentâneos. Aprendi que a paciência é a força que nos impulsiona em momentos de dificuldade e que, com ela, somos capazes de superar qualquer obstáculo.

E assim, continuei a minha jornada, cultivando a gratidão e a paciência em minha vida, sabendo que essas virtudes foram as forças que me guiaram em direção ao meu destino. A cada passo, eu me sentia mais forte, mais sábia e mais conectada com a magia da vida. E assim, eu continuo caminhando, pronta para enfrentar qualquer desafio que possa vir pela frente.

Este é um conto do meu mundo Bem Real. 
- Simone Anjos -


Exclusivo: Para melhor compreender esse post leia episódios incríveis da jornada na expansão da consciência aqui:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Junte-se a nós, conte a sua estória, história ou vivência, mesmo que você ache surreal, é aqui mesmo que ela tem vida.Comente, participe! Agradecemos a sua visita ao Mundo Não Real!

Postagem em destaque

A Jornada da Expansão da Consciência

Prepare-se para embarcar em uma jornada transcendental de autoconhecimento e expansão da consciência. Acompanhe a emocionante história da Gu...

Sozinhos?

Sozinhos?
Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço.(Carl Sagan)