segunda-feira, 1 de maio de 2023

O Ensinamento da Arquéia Alegria


Com a pedra na mão, eu continuo minha jornada, agora mais forte e confiante.  Mas é da natureza humana 
fraquejar diante das dificuldades e comigo não foi diferente, o peso da pedra me incomodava e por vezes ficava triste e desanimada porque a jornada era longa e não sabia ao certo a utilidade da pedra.

Ia andando e o entusiasmo inicial foi se esgotando, triste e cabisbaixa, mas pacientemente e com fé, fiz uma oração silenciosa para que a Alegria me acompanhasse também na minha jornada, porque no íntimo a Esperança me dizia que não podia perder o meu entusiasmo pela caminhada da vida.

De repente, como se minhas preces fossem ouvidas, a Arquéia Alegria, envolta de uma luz dourada, apareceu diante de mim com um sorriso contagiante em seu rosto radiante. Ela me cumprimentou com um abraço acolhedor e disse que estava feliz em me ver perseverando na minha jornada. Quando indagada sobre a utilidade da pedra que eu carregava, a Arquéia Alegria respondeu com entusiasmo: "Essa pedra representa a sua força interior, a sua experiência em seguir em frente, mesmo diante dos desafios. Ela é um símbolo do seu crescimento e aprendizado ao longo da jornada".

Com essas palavras, a Arquéia Alegria me fez ver que o peso da pedra não era um fardo, mas uma benção, pois era um avaliador constante da minha resiliência e coragem. Compreendi que a pedra representa os nossos desafios que em muitos momentos parecem um fardo, mas fazem parte das lições que devemos aprender para amadurecer na vida e fortalecer o nosso caráter.

A Arquéia Alegria me ensinou que a pedra é como um símbolo dos desafios que enfrentamos em nossa vida, e embora possa parecer pesada e difícil de carregar em alguns momentos, ela nos ajuda a amadurecer e crescer em nosso caminho. É importante lembrar que esses desafios são oportunidades para aprendermos algo novo sobre nós mesmos e sobre a vida, e que ao superá-los, nos tornamos mais fortes e capazes de enfrentar os obstáculos futuros com mais sabedoria e confiança.

A Alegria pode nos ajudar a ver o lado positivo de cada desafio e encontrar entusiasmo e gratidão em nossa vida, mesmo nos momentos mais difíceis. Ela ainda me ensinou sobre a alegria genuína que nos traz felicidade com o verdadeiro contentamento da alma, me mostrou que a verdadeira alegria não depende das circunstâncias externas ou das realizações de desejos, mas sim da nossa capacidade de encontrar a beleza e a gratidão no momento presente, mesmo em meio às dificuldades.

Aprendi que cultivar a alegria genuína é uma escolha diária e que podemos treinar a nossa mente para perceber as coisas boas que existem em nossa vida. Com a ajuda da Arquéia Alegria, comecei a enxergar o mundo de forma mais leve e apreciar as pequenas coisas que antes passavam despercebidas. A pedra, que antes parecia um fardo pesado, agora se tornou um motivador da minha capacidade de superar desafios e encontrar alegria no meio às adversidades.

Agora mais contente do que nunca, com a Arquéia Alegria ao meu lado, eu continuo minha jornada com um novo propósito e uma nova alegria no coração.

- Simone Anjos - 

Para entender melhor a saga da Jornada da Expansão da Consciência leia os incríveis episódios na ordem: 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Junte-se a nós, conte a sua estória, história ou vivência, mesmo que você ache surreal, é aqui mesmo que ela tem vida.Comente, participe! Agradecemos a sua visita ao Mundo Não Real!

Postagem em destaque

A Jornada da Expansão da Consciência

Prepare-se para embarcar em uma jornada transcendental de autoconhecimento e expansão da consciência. Acompanhe a emocionante história da Gu...

Sozinhos?

Sozinhos?
Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço.(Carl Sagan)