quarta-feira, 17 de maio de 2023

O Labirinto da Mente, o Mestre e a Deusa da Sabedoria


A lição da Arquéia Humildade ainda reverberava na minha mente e em todo o meu ser. A Humildade realmente abre portas porque pessoas humildes conseguem atrair pessoas sinceras, criando um ambiente de respeito e confiança, onde as pessoas podem se conectar verdadeiramente umas com as outras, compartilhando e aprendendo  juntas. É através da nossa humildade que somos capazes de transmitir a verdadeira essência, pois ela nos liberta das amarras do ego e nos permite sermos quem realmente somos.

Apenas aprendendo essas lições da alma, estando o discípulo pronto é que o Mestre aparece. E somente quando obtive essa compreensão, foi então que encontrei um homem idoso, vestido com uma túnica branca, sentado à sombra de uma palmeira. Ele me olhou profundamente nos olhos e disse: - "Eu sou o Mestre da Sabedoria.  Se você quiser continuar a jornada, precisa atravessar o labirinto da mente."

Eu sabia que essa seria uma tarefa difícil, mas também sabia que era a única forma de continuar a minha jornada. Com coragem, decidi enfrentar o desafio. O labirinto da mente era confuso e cheio de armadilhas,  em alguns momentos, me sentia perdida e desorientada.  Mas, sempre que me sentia assim, a Arquéia Paciência aparecia para me ajudar a encontrar o caminho de volta.

Finalmente, após muitas tentativas, consegui sair do labirinto da mente e me deparei com um belo jardim. No centro do jardim, havia uma árvore enorme, cujas raízes se estendiam por todo o lugar, parei para descansar, o labirinto da mente consome muita energia e se não tivermos sabedoria podemos ficar presos indefinidamente lá.  Lembrei-me do Mestre da Sabedoria que transcendeu as limitações do próprio ego e das ilusões do mundo material. Ele tem uma percepção clara da verdade e da essência da vida, e compartilha esse conhecimento com aqueles que estão prontos para recebê-lo. Ele transcendeu o tempo e o espaço, e apareceu em um  momento crucial da minha  jornada espiritual. Ele ofereceu orientação, sabedoria e insights profundos que me ajudaram na busca da verdade e no despertar espiritual.


Descobri que a jornada é repleta de surpresas, o desafio não consistia apenas vencer os obstáculos mentais e sair do Labirinto da Mente.  Ainda estava refletindo sobre os ensinamentos do Mestre da Sabedoria, quando magicamente apareceu uma mulher vestida de branco, que irradiava uma luz dourada.  Era a Deusa da Sabedoria.

Ela me olhou nos olhos e disse: “Você superou muitos desafios para chegar até aqui. Agora, você é mais sábia e está mais próxima do seu objetivo, sempre com você mesma." Eu estava assustada, mas sabia que era preciso resolver o enigma.

Determinada a não fraquejar, olhei nos olhos da Deusa da Sabedoria e aceitei o desafio de solucionar o enigma que ela tinha para mim. Sabia que essa era mais uma etapa importante da minha jornada de expansão da consciência.

A Deusa sorriu gentilmente e começou a recitar o enigma em uma voz suave e melodiosa:

"No início e no fim, sou uma só, em todas as coisas me encontro, sutil e profunda. Sou a chama que arde e o rio que flui, a harmonia suprema que tudo envolve em virtude. Sou o segredo das estrelas no céu noturno, e o sopro divino que dá vida ao universo. Quem sou eu? Desvende esse mistério, e encontrarás a chave para o teu destino."

O enigma ecoou em meus ouvidos, e eu me vi imersa em profunda contemplação. Eu sabia que a resposta estava lá, escondida nas entrelinhas do enigma, e que ela continha um conhecimento crucial para o próximo passo da minha jornada.

Eu fechei os olhos e mergulhei em meu interior, buscando a conexão com a sabedoria que adquiri ao longo da jornada. Pensei nas pistas fornecidas pelo enigma, refletindo sobre a natureza do universo e meu próprio ser.

Então, como um lampejo, a resposta surgiu em minha mente. Eu abri os olhos e admirei  a Deusa, com uma mistura de surpresa e gratidão. Com voz firme e confiante, falei:

"A resposta é a Unidade. A Unidade em sua manifestação, o princípio essencial que permeia todas as coisas. É o tecido que conecta todas as formas de vida e a força que sustenta o universo. Ao compreendermos e vivenciarmos a Unidade, encontramos a chave para o nosso destino e alcançamos a verdade planejada dentro de nós mesmos."

A Deusa da Sabedoria sorriu novamente, dessa vez com um brilho de aprovação em seus olhos. Ela acenou com a cabeça e disse:

"Você desvendou o mistério e demonstrou um profundo entendimento.  Agora, está pronta para a próxima etapa que é encontrar o Ser muito Poderoso da Jornada, ele vai te desconstruir, construindo. Continue seguindo seu coração e confiando na sabedoria que você já possui.”

Com essas palavras de encorajamento, a Deusa se desvaneceu na luz dourada, deixando-me com um sentimento de gratidão e fé renovada. Eu sabia que o enigma era mais do que apenas uma prova; era a certeza de que a sabedoria e os ensinamentos estão intrinsecamente conectados dentro de mim e de todos os seres.

Enigma solucionado, com humildade e alegria no coração eu segui adiante na minha jornada, sabendo que ainda havia muito a ser descoberto e compreendendo que a busca pela sabedoria e pela conexão com o divino é uma jornada contínua, repleta de desafios e revelações. E com cada passo dado, com a ajuda dos seres de luz, eu me aproximava cada vez mais do meu verdadeiro destino.

E tudo isso acontece no meu Mundo Bem Real. 

- Simone Anjos - 

Confira os episódios da saga da Guerreira Solitária em busca da Expansão da Consciência.


Um comentário:

  1. Esse seu texto é uma linda reflexão do sentido na nossa existência, mostrando que tudo é a Unidade. – o Equilíbrio, a harmonia das coisas da vida

    Linda a sua jornada e crescimento evolutivo!

    Heya 💛

    ResponderExcluir

Junte-se a nós, conte a sua estória, história ou vivência, mesmo que você ache surreal, é aqui mesmo que ela tem vida.Comente, participe! Agradecemos a sua visita ao Mundo Não Real!

Postagem em destaque

A Jornada da Expansão da Consciência

Prepare-se para embarcar em uma jornada transcendental de autoconhecimento e expansão da consciência. Acompanhe a emocionante história da Gu...

Sozinhos?

Sozinhos?
Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço.(Carl Sagan)